Compartilhar

História do ET de Varginha ganha novo documentário

Canal do YouTube, Nerd Show, seguido por milhões de inscritos, lança documentários para atrair a população jovem e nostálgica


Quem nunca ouviu falar sobre o ET de Varginha? Como será que tudo aconteceu? O que os moradores da cidade mineira se recordam? O que a nova geração sabe do assunto? Esse é o propósito do Youtuber mineiro, Renato Wamberto, dono do canal Nerd Show, com o novo projeto da plataforma: Nerd Doc. “Neste primeiro documentário, totalmente independente, produzido para o Nerd Show, vamos abordar o caso do ET de Varginha. Uma vez por mês o projeto apresentará episódios com temas que marcaram década”, afirma Renato.
Nerd Show é um canal do YouTube voltado para nostalgias dos anos 80/90, jogos, desenhos, curiosidades e histórias que fizeram sucesso. Com a série “Nerd Doc”, o objetivo é trazer para o público acontecimentos que marcaram a sociedade. Com uma linguagem leve, dinâmica, com imagens exclusivas, personagens e relatos apurados nos locais dos acontecimentos, o primeiro documentário do projeto será lançado no domingo, 24 de março, as 11h, no canal Nerd Show.
A ideia do primeiro episódio surgiu da necessidade de mostrar para a nova geração o que realmente aconteceu na cidade de Varginha. “É um caso bem emblemático, a maioria das pessoas lembram daquela época ou ficou sabendo sobre o ET, mais existe um porém, naquela época foi levado muito a sério, foi investigado e falado em vários programas de televisão e ao longo do tempo as pessoas foram levando isso na chacota, como uma coisa pejorativa, então queremos mostrar para a nova geração o que foi a história do ET de Varginha, com os mesmos fatos da época. Com esse documentário, quisemos montar uma linha do tempo dos acontecimentos para as pessoas tirarem suas próprias conclusões, porque existem relatos que antecedem a história das três garotas que viram o ET.”, relata o dono do canal.  

No documentário, o influenciador digital traz curiosidades e relatos de moradores da cidade que vivenciaram a história. Como um visitante que, por curiosidade, foi até o lote onde apareceu o ET e, neste dia, foi seguido e vigiado por uma suposto vigia do local.


A cada mês a série “Ner Doc” apresentará um documentário com temas que caíram no esquecimento, que não foram desvendados ou que nunca foram apresentados ao público.



Serviço:
Lançamento: Nerd Doc - Episódio “ET de Varginha”.
Onde: YouTube - Canal Nerd Show







Compartilhar

Comentários

Veja outras Notícias

Camila Loures muda visual para Garnier

29.05.2019 Saiba Mais

Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts tem novas embaixadoras

29.05.2019 Saiba Mais

Renato Wamberto pega a estrada em mais uma edição de Nerd.doc

29.05.2019 Saiba Mais

Viihtube assina com SBT e apresenta quadro com Raul Gil

29.05.2019 Saiba Mais

assine nossa newsletter